Cidadeverde.com

Mão Santa lamenta posição do Piauí em estudo do IBGE

Imprimir

Em pronunciamento nesta segunda-feira (24), o senador Mão Santa (PMDB-PI) lamentou que o Piauí tenha a menor renda per capita do país, de acordo com estudo recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre 5.560 municípios brasileiros.

Mão Santa também questionou a publicidade oficial que aponta melhoria da qualidade de vida da população do Estado, afirmando que no Piauí há obras de infra-estrutura inacabadas ou inoperantes, a exemplo de dois aeroportos internacionais, ferrovias e hidroelétricas.

Com base em informações publicadas na imprensa, Mão Santa lembrou ainda que muitos municípios do Piauí estão em constante em estado de emergência, com a população sofrendo com a falta de água, escolas e médicos.

- O governo vive de mídia e enganação - afirmou, referindo-se à administração federal e ao governo do Piauí (PT).
 
Aplauso
 

Em seu discurso, Mão Santa apresentou voto de aplauso pela passagem dos 50 anos dos Armazéns Paraíba, uma das maiores lojas de departamentos do país, presente em mais de 400 cidades em cinco estados nordestinos, a maior parte no Piauí.

- É uma riqueza do nosso estado - afirmou Mão Santa, destacando a atuação do empresário e senador pelo PTB do Piauí, João Vicente Claudino, à frente do grupo.
 

Fonte: Agência Senado

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: