Cidadeverde.com

Federação quer mudanças para o Campeonato Piauiense de 2019

Imprimir

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, disse em entrevista à imprensa que vai reunir os representantes de clubes. Na pauta estará o Campeonato Piauiense de 2019. Os clubes serão os mesmos de 2018: Parnahyba, 4 de Julho, Altos, River, Flamengo e Piauí.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - Campeonato Piauiense

Pretende o presidente federacionista aprovar mudanças na competição.Olhando para todos os lados, não dá para identificar coisa nova. O que está aí não aponta possibilidade de melhora. Os clubes de Teresinda estão liquidados e os torcedores já perceberam que fazem papel de otários quando vão aos estádios e deixam o seu dinheirinho na bilheteria. 

Não há administração de diretoria. Não tem esta de estatuto, de prestação de contas etc.  Torraram os patrimônios avaliados em mais de 50 milhões de reais e estão rindo nas caras dos tolos. As três "budegas" de Teresina (River, Flamengo e Piauí) nada têm a oferecer que mereça credibilidade.

Em Floriano, Picos e Campo Maior não há sinal de vida no futebol profissional. Como não pintou dinheiro dos cofres públicos, nem mesmo conseguiram participar de uma segunda divisão. O Estádio de Campo Maior está abandonado há anos. Diziam que Comercial e Caiçaram eram donos da Toca do Bode e da Toca do Leão. Alguém sabe se ainda existem ?

Em Teresina o Estádio Albertão está na mesma situação de antes.É apenas palco de peladas de eleitores em potencial. E o futebol que "se lasque". É assim que eles dizem. O Estádio Lindolfo Monteiro está fechado para o futebol há um ano. Não conseguem concluir um serviço no gramado. É um absurdo.

O quadro é simplesmente trágico. O pior da história do futebol piauiense em todos os tempos. A Federação quer mudanças para melhor. Mas mudar como ? Quem leva o futebol prá frente são os clubes bem administrados. E o que temos no Piauí é uma lástima.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais