Cidadeverde.com

Rafaela Silva perde no Mundial de judô com waza-ari no final da luta

Imprimir

(Foto: Alenazi Fawaz/IJF)

A judoca brasileira Rafaela Silva perdeu para a canadense Jessica Klimkait e foi eliminada na categoria até 57 kg do Mundial de Baku (AZE), logo em sua primeira luta na competição.

A carioca, campeã olímpica na Rio-2016, travou um combate muito equilibrado neste sábado (22). Como ambas levaram duas punições, a disputa seguiria para o golden score, mas um golpe, dado quando faltava apenas um segundo, acabou gerando um waza-ari.

O técnico da seleção feminina, Mario Tsutsui, afirmou que a Rafaela foi tentar uma chave de braço rolando junto e a arbitragem considerou ponto para adversária.

Ela levantou do tatame irritada, gesticulando bastante.

"Está parecendo o caminho que ela trilhou em 2016. Ela antes [no Mundial de 2015], na primeira luta, foi eliminada por uma canadense, saiu chorando, e a gente conversou explicando que a caminhada era longa e que em 2016 era o ano da Olimpíada. Agora está acontecendo a mesma coisa: uma canadense na frente", disse Tsutsui.

A brasileira voltará a lutar na quinta-feira (27) na competição do Mundial por equipes mistas.

"Ela saiu muito chateada, mas acho que agora está mais calma, mais consciente da luta. Rafaela é uma atleta muito competitiva. Normalmente, ela luta bem na equipe e a gente espera que ela possa ajudar bastante ainda a equipe nesse torneio misto."

 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais