Cidadeverde.com

Mostra Cultural do Projeto Escola de Artes em União

Imprimir
O Centro Cultural Benedito Martins Napoleão do Rego, conhecido como Casa de Cultura da cidade de União realiza nos próximos dias 27 e 28, uma mostra do Projeto Escola de Artes, que oferece oficinas e cursos em diversas áreas culturais para a comunidade, principalmente aos alunos da rede pública da região.
 
A mostra cultural será uma oportunidade para apresentar tudo o que foi realizado durante o ano e marcar o encerramento das atividades de 2008.

O principal objetivo do projeto é revitalizar a Casa de Cultura, descentralizando e democratizando as políticas culturais para o interior do Piauí e fortalecendo a identidade e os valores tradicionais locais, através de atividades culturais que ressaltem as expressões artísticas de União, criando assim, um espaço de geração de trabalho e renda. O Centro Cultural Martins Napoleão surgiu a partir de um convênio firmado entre a Fundação Cultural do Piauí - Fundac e a Secretaria de Educação – Seduc.

O centro é aberto à comunidade e recebeu investimento de mais de 82 mil reais para viabilizar as ações e revitalizar a sede do centro com uma reforma que recebeu um piso novo, pintura, novas cadeiras para o auditório, ampliação da biblioteca e um laboratório de informática com acesso à internet.

Depois da reforma, o centro tornou-se um espaço mais confortável para oferecer as oficinas de balé, música e outros projetos, tudo isso através do trabalho realizado pela Fundac que promove políticas de interiorização da cultura.

Além da exibição de documentários das comunidades de David Caldas, Divinópolis, Novo Nilo e Liberdade haverá apresentação do Balé Popular de União, do Coral das Camponesas de Uniãoe Orquestra de Bandolins Mundica Ferreira. A programação da Mostra Cultural contará ainda com a apresentação do artista Eduardo do Sousa, no Projeto Seis e Meia e que lançará um CD “Tributo a Raul Seixa”.

 

Confira a programação:

 

27/11/08

18h – Abertura da Exposição Fotográfica do Projeto Escola de Artes
19h – Exibição dos Documentários das Comunidades David Caldas, Divinópolis, Novo Nilo e Liberdade
*Balé Popular de União;
*Coral das Camponesas de União
*Orquestra de Bandolins Mundica Ferreira
20h30min – Projeto Boca da Noite com Eduardo Sousa (Lançamento do CD “Tributo a Raul Seixas”).

 

28/11/08
08h às 20h – Visitação à exposição fotográfica
10h e 16h – Exibição de documentários.

 

Informações: (86)3265-1223 ou 9454-0013 Antônio Carlos, coordenador cultural do Centro Martins Napoleão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: