Cidadeverde.com

Juiz de Curimatá é preso com arsenal de armas

Imprimir

O juiz aposentado, Osório Marques Bastos, foi preso na manhã de hoje em Curimatá, em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Piauí. O delegado da cidade, Sargento Waldeíldo Oliveira, informou que o juiz foi preso por porte ilegal de armas.

Mais duas pessoas também foram presas: Fidel Castro, irmão do juiz, que é acusado de um duplo homicídio no início do mês e Salvador Amorim que é acusado de matar o prefeito de Redenção do Gurguéia, Joaquim Fonseca. Salvador estava foragido desde o início do ano, quando teve a prisão decretada.

As diligências aconteceram por volta das 7 horas de hoje e se encerraram às 10h30 com a prisão do juiz, a apreensão de várias armas em sua residência e a prisão dos dois acusados de homicídios. A operação foi realizada em conjunto com outras policiais da região.
 
Na casa do juiz foram encontrados: um fuzil Falcon, uma pistola 9mm, duas espingardas calibre 12 e dois rifles. A operação foi acompanhada pelo promotor da cidade, Rômulo Cordão.
 
O delegado não quis revelar o teor das investigações que ainda continuam. Os presos serão autuados em flagrante e estão neste momento na delegacia de Curimatá.
 
Presos podem ser transferidos para Teresina:
 
De acordo com o delegado da Cico, Carlos César, os presos poderão ser transferidos para Teresina, já que o mandado de prisão de Salvador foi pedido pela Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico).

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: