Cidadeverde.com

Firmino Filho critica "onda de ódio" e esclarece elogio a Marcelo Castro

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou nesta terça-feira (25) que é uma questão de princípios o vídeo gravado com elogios ao deputado Marcelo Castro, candidato a senador pelo MDB. O vídeo teve grande repercussão já que o prefeito já declarou que votará em Ciro Nogueira (Progressistas) e Robert Rios (DEM).

"Todo final de eleição vemos os nervos à flor da pele. Qualquer fato isolado provoca uma reação. Temos que pensar do ponto de vista racional. O Marcelo foi ministro da Saúde e fez um grande trabalho. Ele ajudou muito Teresina. Apenas registrei isso. Seria mentiroso dizer que não aconteceu. Isso é uma questão de princípios. Todos sabem quem são meus candidatos. Nossos senadores são Robert Rios e Ciro Nogueira. Uma coisa é reconhecer o que o Marcelo fez. Não voto no Wilson Martins, mas se alguém me perguntar o que ele fez eu digo", disse.

O prefeito criticou o que chama de "onda de ódio" na política do país. Segundo ele, tudo acaba ganhando uma proporção maior.

"Essa tensão tem que baixar e as pessoas precisam ter racionalidade. Vemos uma onda de ódio. Não é assim que se faz política. O Brasil vive um momento muito ruim. Temos que buscar o diálogo", afirmou.

Sobre Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, Firmino diz que a disputa ainda não está perdida. Ele afirma que na reta final o tucano pode crescer.

"O Alckmin está tentando ainda. Não terminou o jogo. Existe a radicalização. Intensa troca de insultos e quem não tem uma postura mais cidadã se rende e perde. Quem é da conciliação acaba se prejudicando. O Alckmin tomou a atitude certa. O PSDB é  de Centro e pode se tornar uma alternativa importante no final da reta", destacou o prefeito de Teresina.

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais