Cidadeverde.com

Policiais presenciam assalto, perseguem bandidos e um é baleado

Imprimir

Foto: Polícia Civil

Um tiroteio, entre policiais e bandidos acabou com dois suspeitos de roubo presos, um deles tendo sido baleado na perna. A troca de tiros aconteceu nesta quarta-feira (26) no Parque Firmino Filho, zona Norte de Teresina. O homem baleado foi identificado como Carlos Antônio da Silva e o outro com Magno Macedo e eles serão autuados por roubo majorado.

Um uma equipe de policiais civis, em uma viatura de investigação não identificada, presenciou um assalto dois dois homens em uma motocicleta a uma mulher no Parque Satael, então saíram em perseguição aos bandidos. Quando se aproximaram da moto já no Parque Firmino Filho, o carona empunhou a arma para o carro sem saber que eram policiais. As informações foram repassadas pelo delegado Tales, do 22º Distrito Policial, que disse que em função da arma ter sido apontada para a viatura, os efetivos reagiram a iminente agressão e efetuaram disparos, que foi quando houve a troca de tiros e uma bala atingiu o piloto da moto. 

Depois dos tiros, de acordo com o delegado, os dois homens ainda tentaram fugir correndo, cada um em uma direção, mas o baleado acabou logo sendo capturado e o outro foi encontrado horas depois dentro de uma caixa d’água no bairro. Com esse, foi encontrado o celular roubado momentos antes do tiroteio. O piloto da moto é Carlos Antônio e o garupa, Magno Macedo.

“Eles foram para cima dos carros, um dos indivíduos achou que não era polícia e mostrou a arma. Aí os caras fuzilaram, a moto caiu, um fugiu por uma rua e o outro por outra rua. O que estava baleado foi pego logo aí eu fui para o local. Fizemos um cerco lá no outro quarteirão e conseguimos achar o outro em cima de uma caixa d’água. Aí recuperamos os objetos”, contou o delegado.

Foram apreendidos ainda uma bolsa com documentos e dinheiro, além de uma espada, a moto de placa ODU4539 com restrição de roubo e um simulacro de arma de fogo. Os bandidos haviam feito um roubo no Parque Stael minutos antes. A vítima já foi localizada e reconheceu os bandidos. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes.

"Eles fizeram o assalto no Parque Stael, na nossa região, e se deslocaram para o Parque Firimino Filho e foram abordados. O celular que foi encontrado com eles, na hora que eu estava manuseando para ver de quem era, a vítima  chegou e reconheceu e também reconheceu os dois bandidos", falou o delegado.

 Foto: Polícia Civil

 Foto: Polícia Civil

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais