Cidadeverde.com

Genival Oliveira pede atenção ao eleitor na hora do voto

Imprimir


Foto: ReproduçãoTV

Dia sete de outubro, eleitores de todo o Brasil irão às urnas votarem nos seus representantes para os próximos quatro anos nos poderes executivo e legislativo. No entanto, alguns eleitores podem se confundir durante o processo de votação, como é o caso da escolha para Senador.
 
Neste ano, serão eleitos dois representantes de cada estado para o Senado. Durante a votação, o eleitor deve ficar atento para não repetir os números, pois terá a segunda votação anulada, conforme explica o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Desta forma, com a contagem dos votos válidos, o eleitor indiretamente estará elegendo alguém com ideologias diferentes da dele. Uma das formas de evitar essas confusões na urna seria anotar os nomes e números de cada candidato de forma organizada, para evitar surpresas na cabine de votação.
 
Além de evitar confusões, é necessário que o eleitor tenha consciência em quem irá votar para assumir a vaga pelos próximos oito anos. O candidato Genival Oliveira (PSC) concorre ao senado pela primeira vez. Ele participa de uma chapa que possui apenas um candidato ao cargo e comenta que o eleitor deve pensar bem antes de tomar a decisão do voto. "Temos vários candidatos neste ano, mas é muito importante que o eleitor filtre bem em quem irá votar. Em meios a tantos casos de corrupção, não podemos permitir que alguém que esteja envolvido ou suspeito de alguma conduta indevida nos represente no Senado. Além das propostas, devemos analisar o caráter dos candidatos", declarou.
 
O candidato a governador Valter Alencar (PSC) comenta da importância do voto para Senador, sendo um aliado em Brasília para o desenvolvimento do Estado. "O voto é muito importante e o eleitor deve ficar atento, principalmente no caso do senador, que trabalha não apenas com as leis, mas para o crescimento do Estado junto com o governo, fiscalizando os gastos do executivo, trazendo recursos e promovendo obras. Caso a escolha seja errada, o Estado perde e a sociedade perde junto", declarou.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais