Cidadeverde.com

Valdeci Cavalcante é eleito vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

Imprimir

O empresário e advogado Valdeci Cavalcante foi eleito nesta quinta-feira (27) vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O mandato vai até novembro de 2022. A eleição ocorreu em Brasília de forma democrática e transparente, com a vitória do grupo que consolidou apoio da maioria das federações que integram o Sistema Comércio.

O presidente da CNC será José Roberto Tadros, de 72 anos, atual presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio AM), que assume o comando do órgão em 19 de novembro, data em que também toma posse a nova diretoria.

“Pela primeira vez na história o Piauí consegue uma posição de maior destaque dentro do Sistema Confederativo nacional, então esperamos que a partir de agora nosso estado seja ainda mais beneficiado. Acreditamos que muito em breve os reflexos dessa vitória estarão presentes em obras, serviços e atendimento à comunidade, pois é para isso que lutamos”, disse Valdeci.

Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante nasceu em Parnaíba, em 1952. É formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e em Técnicas Comerciais. É pós-graduado em Direito do Trabalho, Administração de Recursos Humanos e Planejamento Educacional, empresário do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e professor universitário.

Atualmente, ocupa a presidência do Sistema Fecomércio-PI/Sesc/Senac/IFPD, é também membro dos Conselhos Nacionais do Sesc, Senac e CNC, do Conselho Estadual do Sebrae PI e membro venerável da Maçonaria, dentre outros cargos.

Sobre a CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), fundada em 4 de setembro de 1945, é a instituição sindical que representa 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, segmentos que, juntos, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5 milhões de empregos diretos e formais.

A CNC trabalha de forma integrada com 34 federações (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação também administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais