Cidadeverde.com

Elmano Férrer defende conclusão das obras da Transcerrados

Imprimir


Foto:Ascom

O candidato a governador do Piauí, Elmano Férrer (Podemos), declarou que a infraestrutura ofertada pelo Estado do Piauí ainda é um sério entrave para o crescimento do Agronegócio. Elmano afirmou que são compromissos de seu governo caso seja eleito, concluir o trecho rodovia Transcerrados (PI-397) iniciado e paralisado, e executar seus dois outros trechos, que totalizam mais 214km de estrada.

“No Piauí há uma curva ascendente em área plantada e produtividade. A soma das áreas de milho, algodão e outras culturas também apresenta um crescimento constante, atingindo quase 1,5 milhão de hectares. Mas muito dessa produção fica comprometida por conta das rodovias, como a Transcerrados, que são principais vias de acesso para outros estados. E garanto que em nosso governo, será prioridade finalizar relevante obra que já se arrasta há mais de 20 anos”, afirmou.

Dentre as principais propostas constam ainda implantar o trecho da PI-392, que liga os municípios de Baixa Grande do Ribeiro-PI (maior produtor do Estado) e Bom Jesus, com aproximadamente 260 km que ainda se encontra em “leito natural” e envidar esforços junto ao Governo Federal para a construção da ponte na BR-330 (Bom Jesus-PI/Tasso Fragoso-MA) sobre o rio Parnaíba, próxima à divisa dos municípios de Ribeiro Gonçalves e Santa Filomena.

Elmano segue cumprindo agenda na capital, onde nessa quarta-feira, 26, percorreu em mini carreata os bairros Risoleta Neves, Vila Cristalina e Vila Mocambinho, na zona Norte. Nesta quinta-feira, o candidato visita bairros da zona Leste e participa de reunião com o candidato ao senador, Quem Quem.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais