Cidadeverde.com

Atos contra e a favor de Bolsonaro fazem polícia reforçar segurança em Teresina

Imprimir

As duas manifestações - que vão ocorrer no mesmo dia e horário - pró e contra o candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), neste sábado, dia 29, terá reforço de segurança para evitar ânimos acirrados entre militantes. A cúpula da Polícia já esteve reunida com as coordenações dos dois atos dando as recomendações para evitar confrontos. 

No sábado, a partir das 16h, haverão as atividades “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” com o movimento #EleNão e  “Mulheres com Bolsonaro”, militantes defendendo o candidato do PSL.

Na reunião com a Segurança, as representantes dos movimentos garantiram que não haverá encontro de militantes adversários, já que estão convocando para rotas diferentes.

Contra Bolsonaro

No movimento #EleNão a concentração será na praça da Liberdade, ao lado da igreja São Benedito, centro de Teresina. Em seguida, eles sairão em caminhada até a avenida Frei Serafim em direção a ponte Jucelino Kubitschek. Debaixo da ponte, na praça Júnior Araújo, haverá shows com vários artistas piauienses. Mais de 14 entidades confirmaram presença no ato e diversos artistas farão shows gratuitos debaixo da ponte da Frei Serafim - entre eles - Moises Chaves, Soraya Castelo Branco, Carol Costa, Júlio Medeiros, Geraldo Brito, Bia e os Becks, Zé Quaresma, Roraima, Totte, Edvaldo Nascimento e Dimas Bezerra. 

A favor do Bolsonaro

Os militantes pró-Bolsonaro vão se concentrar em frente ao Atacadão, na avenida Marechal Castelo Branco. Eles farão uma carreata em direção a zona Norte, encerrando no bairro Mocambinho.

A advogada Rubenita Lessa, que coordena a campanha Mulheres com Bolsonaro esclarece que a atividade não é uma manifestação, mas uma ação em busca de voto para o candidato.

"Há muitos eleitores indecisos e vamos fazer uma ação de busca de voto. Não somos feministas e nossa atividade contará com a presença de homens e mulheres", disse Rubenita Lessa. 

“Todo cidadão tem o direito de se manifestar livremente, isso é garantido pela Constituição. Esse encontro serviu para alinhar o cuidado das instituições devido o momento delicado que passamos na política onde a democracia não tem sido respeitada", alertou o secretário de Segurança Rubens Pereira. 

A Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS) participou do encontro e disse que vai fazer o acompanhamento dos dois atos com viaturas e motocicletas e que estuda a interdição das saídas da Ponte Juscelino Kubitschek com orientação prévia aos motoristas. A Polícia Militar vai fazer o trabalho ostensivo através do 1º Batalhão que atua no Centro e do 9º Batalhão, que compreende a zona Norte da capital piauiense.

Ato pacífico

Lisiane Mossmann, integrante do movimento suprapartidário "Mulheres Unidas contra Bolsonaro, ressaltou que a ação é pacífico e que faz uma alerta contra o fascismo e a favor da democracia.

"Queremos celebrar, debater com as entidades e as mulheres ações contra esse discurso de ódio e em defesa da democracia e contra o fascismo". disse Lisiane Mossmann.

 

Flash Yala Sena

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais