Cidadeverde.com

Juiz manda PF recolher santinhos de Lula em diretórios do PT e PRTB em Parnaíba

Imprimir

O juiz Max Paulo Soares de Alcântara, da 4ª Zona eleitoral, do município de Parnaíba, determinou que fossem recolhidos nesta sexta-feira (28)  materiais de propaganda do PT e do PRTB em que aparecem o Lula como candidato à Presidência da República. As apreensões foram realizadas pela Polícia Federal. 

Houveram apreensões na sede do Diretório Municipal do PT em Parnaíba, no bairro Rodoviária, no comitê da coligação do partido, no bairro Boa Esperança, na Agência dos Correios, em uma gráfica e no Diretório Municipal do PRTB, no bairro Dirceu Arcoverde.

Segundo o advogado do Diretório do PT em Parnaíba, Miguel Bezerra, o partido tinha um material residual da época que o Lula era o candidato à Presidência da República.

"Quando o Lula era o candidato foi confeccionado material, mas ficaram poucos, restou alguns que estavam no partido, mas encaixotados. Não estávamos distribuindo até porque o nosso candidato agora é Fernando Haddad", disse Miguel Bezerra.

Ele esclareceu ainda que os santinhos onde Lula é apoiador não há nenhum problema em ser divulgado pela coligação. Miguel garante que não houve intenção de burlar a legislação eleitoral e que não haverá implicações para o partido. 

"Estamos absolutamente tranquilos que não cometemos nenhuma ilegalidade", disse o advogado.

Em nota, o diretório estadual do PT disseque o material estava recolhido e que não estava sendo usado desde a decisão do TSE que cassou o registro do ex-presidente Lula.

O Partido dos Trabalhadores do Piauí vem a público esclarecer que o material apreendido nesta sexta-feira (28), no Diretório do PT de Parnaíba, após determinação de busca e apreensão por parte do juiz Max Paulo Soares de Alcântara, da 4ª zona eleitoral de Parnaíba, foi produzido antes do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu a candidatura de Lula, num periodo em que sua distribuição era absolutamente legal.
 
O material apreendido pela Polícia Federal estava guardado na sede do partido porque, após o indeferimento da candidatura de Lula, o Diretório Municipal de Parnaíba, assim como o Partido em todo o Estado, havia recolhido o material e, guardado em suas respectivas sedes.

O PT Piauí repudia o fato de membro da Polícia Federal ter registrado as imagens da apreensão e distribuído para as redes sociais, numa clara tentativa de espetacularização de uma simples averiguação da regularidade ou não da propaganda eleitoral. 

Ressalta ainda que o Partido não estava realizando qualquer propaganda irregular, visto que o material estava recolhido na sede e não sendo distribuído.

Partido dos Trabalhadores do Piauí

Flash Yala  Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais