Cidadeverde.com

PM prende dois suspeitos de estelionato com coletes e documentos falsos

Imprimir

 Foto: PM-PI

Nessa sexta-feira (28), a Força Tática do município de Paulistana, município 460 km ao Sul de Teresina, prendeu dois suspeitos de estelionato que estavam com documentos e uniformes falsos. Os homens foram interceptados em um veículo e junto com eles foram encontrados identificações funcionais falsas de agentes penitenciários, carteira abrasionada de Agente Penitenciário e três coletes do Sistema Penitenciário, todos do estado da Bahia, além de dinheiro e cheques em branco em nomes de terceiros.

De acordo com as informações da PM-PI, a interceptação ao veículo em que os dois indivíduos estavam foi feita por volta das 12h40, nas imediações do Posto Fiscal da Secretaria de Fazenda no povoado Pipocas, na zona rural de Acauã, a 463 km de Teresina. Ao abordá-los, eles informaram que estavam se deslocando para a cidade de Paulistana, também localizada no sul do Piauí. 

A polícia informou que o serviço de inteligência do 20° Batalhão da PM, que fica próximo a divisa do Piauí com Pernambuco, havia recebido informações da Polícia Militar do PE, de que em Rajada, distrito pernambucano da cidade de Petrolina, dois homens estariam praticando o crime de estelionato em comércios da localidade e que haviam iniciado deslocamento no sentido da divisa PE/PI. 

Com os suspeitos foram encontrados os seguintes materiais:

2 Funcionais de Agente Penitenciário do Estado da Bahia falsas;
3 folhas de cheques em branco em nome de terceiros;
1 colete/jaleco do Sistema Penitenciário da Bahia;
1 carteira abrasionada de Agente Penitenciário;
642 reais em dinheiro e
2 celulares

Após a abordagem, os suspeitos, objetos e as vítimas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Afrânio (PE), para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

 Foto: PM-PI

Lyza Freitas (Com informações PM-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais