Cidadeverde.com

Ciro diz que tem meta de dar 'trabalho para os pais e educação para os filhos'

Imprimir


Foto: Marcelo Chello - CJPress - Folhapress

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse nesta segunda-feira (1º), durante ato de campanha em Suzano (SP), que tem como meta dar "trabalho para os pais e educação para os filhos". De acordo com o candidato, essas são as únicas conquistas que podem "emancipar" o país.

Este foi o primeiro ato de campanha de Ciro nas ruas após ter passado, na última terça-feira (25), por um procedimento de cauterização da próstata. Ele cumprimentou eleitores e fez um discurso em um coreto.

"Eu vou fazer o que estiver ao meu alcance para garantir isto: trabalho para os pais e educação para os filhos", afirmou o candidato. "Isso no limite é a única coisa que emancipa a nossa nação. Com 13,7 milhões de desempregados, 4 milhões que pessoas que desistiram, 32 milhões vivendo de bico, e a nossa juventude evadindo-se da escola, porque é uma escola careta, e sendo presa fácil dos gaviões da violência, do narcotráfico, esse país não terá sorte", completou Ciro.

O candidato repetiu uma de suas principais propostas de sua campanha: um programa para limpar o nome do devedor no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Ciro também afirmou que, em seu eventual governo, Banco do Brasil e Caixa Econômica vão competir no mercado com juros mais baratos.

Ele disse que vai tirar os bancos públicos do "cartel", numa crítica ao fato de, segundo Ciro, não haver competição no mercado bancário do país. "Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal serão tirados do cartel e passarão a competir com a menor taxa do mercado para ajudar a família brasileira a superar , primeiro, o nome sujo no SPC", disse Ciro.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais