Cidadeverde.com

Dr. Pessoa visita nove cidades do Médio Parnaíba na última semana antes da eleição

Imprimir

O candidato ao Governo pelo Solidariedade teve uma agenda lotada neste início da última semana que antecede o primeiro turno das eleições de 2018. No domingo, ele visitou nada menos que dez municípios da mesorregião centro-norte do estado: Passagem Franca, Barro Duro, Água Branca, Olho D'Água do Piauí, Hugo Napoleão, São Gonçalo do Piauí, Angical, São Pedro do Piaui, Agricolândia e Miguel Leão.

Em todos os municípios foram realizadas carreatas e o candidato também fez caminhadas pelas ruas e avenidas, para cumprimentar os moradores e ouvir algumas das principais demandas de cada cidade.

Dr. Pessoa conhece bem os município do Médio Parnaíba, pois, além de ter nascido em Água Branca, ele trabalhou como médico na região, período em que fez inúmeros amigos.

João Luiz Lopes de Sousa, mais conhecido por Zito, ex-prefeito de Água Branca, é um desses amigos. "Escolhi Dr. Pessoa, primeiro, pela sua honestidade. É um cara que tem 42 anos de medicina. Não é mercenário, é um médico humanista. Ele sempre trata as pessoas, principalmente as mais necessitadas, com todo o carinho. E, como ele mesmo diz, seu maior patrimônio é a honestidade. Então, podem falar o que quiserem dele, menos que ele é corrupto. E, com certeza, ele vai mudar os rumos da história do Piauí", afirmou o ex-prefeito Zito.

O prefeito de Olho D'Água do Piauí, Antônio Francisco, observa que a imensa maioria da população do município está com o candidato ao Governo da coligação "Mudar para cuidar da nossa gente".

"Estamos com o Dr. Pessoa porque ele atente aos anseios da nossa população. Nós temos que andar junto com o povo. O povo pede mudança, e Dr. Pessoa é a mudança", afirmou o perfeito Antônio Francisco.
Eloi Pereira, vice-prefeito de Barro Duro, também manifestou apoio a Dr. Pessoa. "Acredito muito no Dr. Pessoa porque o conheço. Sei que é uma pessoa lutadora e comprometida com o crescimento da comunidade de Barro Duro. Por isso o escolhi para ser meu governador", afirmou Eloi Pereira.
O médico Ralph Alexandrino, que conhece Dr. Pessoa há vários anos, enfatizou que o candidato do Solidariedade tem um caráter íntegro, que é uma qualidade rara entre os políticos, segundo ele observa. "Temos que mudar, e o novo é Dr. Pessoa. Ele é honestidade, integridade, é gente do bem", afirmou o médico Ralph Alexandrino.

O vereador José Anderson de Sousa Alencar, mais conhecido como professor Dedé, de Angical, disse que a votação de Dr. Pessoa vai ser surpreendente em sua cidade. "Nós queremos é um governador que tenha compromisso com o povo. Não como esse que está aí, maltratando o funcionalismo público e até desviando dinheiro do nosso contra-cheque", afirmou o vereador Dedé.

Em São Pedro do Piauí, Dr. Pessoa recebeu o apoio do ex-prefeito Raimundo Ferreira e de várias outras lideranças da região, como a vereadora Ingrid de Alencar e o ex-vice-prefeito Antônio Rosa. "Estamos com Dr. Pessoa, na intenção de que ele passe para o segundo turno e, consequentemente, seja eleito o próximo governador do Piauí. Ele merece, é um cidadão que trabalha, tem serviços prestados e está sempre à disposição do povo. A gente conhece seu trabalho porque ele é da nossa região. E creio que ele fará uma boa administração, ajudando as pessoas mais pobres, carentes, e melhorando a situação política do nosso estado", afirmou o ex-prefeito.

A vereadora Ingrid de Alencar também apontou as qualidades que observa no candidato do Solidariedade. "Eu voto no Dr. Pessoa porque eu acredito que ele vai fazer muito pelo nosso Piauí, por ser um homem sério e honesto. O nosso estado precisa de mudança e de pessoas que olhem com bons olhos para o nosso povo, que necessita de saúde, de educação e de saneamento com qualidade. Tudo isso eu acredito que, enfim, vai ser oferecido pelo governo caso o Dr. Pessoa seja eleito, porque ele tem compromisso com o povo", afirmou a vereadora Ingrid de Alencar.

A liderança Oziel de Sousa, de Miguel Leão, considera que Dr. Pessoa é a alternativa para retirar do poder os maus gestores que estão atualmente no governo. "Nós precisamos de um governo em que podemos acreditar. Que possamos cobrar e ser atendidos. Eu acredito que o povo do Piauí vai dar uma resposta a esse governo, que vem há quatro anos quebrando e sucateando nosso estado", afirmou a liderança de Miguel Leão.

Em São Gonçalo do Piauí, diversos vereadores, suplentes e outras lideranças políticas também confirmaram apoio a Dr. Pessoa. "Estou apoiando o Dr. Pessoa porque ele é, sem dúvida alguma, o melhor candidato para governar o Piauí, pelo seu trabalho, pela sua história e pela sua competência", afirmou o vereador Dr. Oziel Lima, que foi o segundo parlamentar mais bem votado no pleito de 2016 em São Gonçalo do Piauí.

O vereador Lucas Alves, o terceiro mais votado na cidade, também está com Dr. Pessoa. "Eu entendo que ele é merecedor do voto da população piauiense, porque tem trabalhado para o nosso povo diariamente", observa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais