Cidadeverde.com

Rafael Fonteles retorna à Secretaria de Fazenda após tratamento de saúde

Imprimir

O ex-secretário de Fazenda Rafael Fonteles reassumiu o cargo nesta terça-feira (02). Seu retorno se dá após a finalização do tratamento médico para cuidar de uma hérnia de disco. Em junho deste ano, ele pediu afastamento para passar por procedimentos médicos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Por se tratar de um procedimento delicado, foi necessário repouso e acompanhamento médico permanente por cerca de três meses. 

O boletim médico divulgado na época pelo hospital informou que Rafael era portador de espondilodiscopatia degenerativa (desgaste da coluna cervical), também conhecida como “doença degenerativa do disco”, com volumosa hérnia discal, atingindo as vértebras C5 e C6.

No período em que esteve ausente, a secretaria foi assumida pelo auditor fiscal Antônio Luiz Soares Santos, que antes atuava como Superintendente da Receita Estadual. 

Para o governador Wellington Dias, o retorno de Rafael é importante para dar continuidade a todo o trabalho desenvolvido para o equilíbrio das contas estaduais. “Eu mesmo, quando soube de sua liberação médica, fiz o pedido para que ele retornasse ao cargo. Sei de sua capacidade e importância para nossa gestão. Também, sou imensamente grato ao secretário Antônio Luiz e ao Emílio Junior, que são da equipe e mostraram grande dedicação e zelo com as finanças do Piauí. Essa é uma equipe competente e que, integrada com outras áreas, tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou o governador.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais