Cidadeverde.com

Pessoa defende casas populares e combate à corrupção

Imprimir


Foto:Ascom

O candidato ao Governo pelo Solidariedade, Dr. Pessoa, criticou a falta de ações na área de assistência social. Segundo o candidato, o número de crianças, adolescentes e famílias inteiras em situação de vulnerabilidade tem crescido no Piauí por conta dessa omissão do poder público.

Dr. Pessoa também afirmou que, em seu governo, o número de escolas em tempo integral será multiplicado, e os profissionais da educação serão verdadeiramente valorizados. 

"Os professores serão bem pagos, haverá promoção e progressão de carreiras adequadas. Além disso, vamos dar oportunidade para que os professores façam uma reciclagem periódica dos seus conhecimentos. E vamos garantir internet e bibliotecas em todas as unidades escolares", afirmou Dr. Pessoa.

O candidato disse que a educação pública no Piauí passa por uma grave crise por conta da corrupção e da incompetência dos atuais gestores. Ele citou a operação Topique, deflagrada pela Polícia Federal no início de agosto, e que desarticulou uma organização criminosa acusada de fraudar licitações e desviar recursos públicos destinados à prestação de serviços de transporte escolar ao Governo do Estado e a prefeituras do Piauí e do Maranhão. Um montante de R$ 119 milhões teria sido desviado.

Pessoa também criticou a má qualidade das rodovias estaduais, que, depois de asfaltadas ou recapeadas, já apresentam desgastes em pouco tempo. "Nos países de primeiro mundo, uma estrada precisa ser reparada depois de 15 a 20 anos. Aqui, é no ano seguinte. E isso acontece por conta do desvio do dinheiro público que deveria ser aplicado nessas obras. Este é um dos problemas mais sérios do Nordeste, e, especialmente, do Piauí", afirmou Pessoa.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais