Cidadeverde.com

MPPI lança aplicativo para população denunciar irregularidades

Imprimir

O Ministério Público do Estado do Piauí lança, nessa sexta-feira (05), às 11h da manhã, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no centro de Teresina, o aplicativo “MPPI Cidadão”. O palicativo permite o envio direto de manifestações por qualquer pessoa, ao tomar conhecimento de alguma irregularidade.
 
Denúncias relacionadas à corrupção, saúde, meio ambiente, crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, educação e consumidor são encaminhadas diretamente à Ouvidoria do órgão para a adoção de providências. Com a proximidade das eleições, a ferramenta também estará disponível para denúncias relacionadas ao pleito.
 
Por meio dele, é possível também encaminhar evidências documentais anexando imagens, por exemplo. O aplicativo, disponível para as plataformas Android e IOS, possibilita ainda a consulta da movimentação de um processo de seu interesse, além do endereço e telefone da promotoria mais próxima à sua cidade. Conheça ainda como funciona a instituição e acompanhe as notícias em tempo real.

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, a ouvidora do MPPI, Rosangela Mendes e a promotora de Justiça Everângela Barros, coordenadora do CACOP (Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público) concederão entrevista coletiva, às 11h da manhã, nessa sexta-feira (5), no auditório da sede do Ministério Público do Piauí, no centro de Teresina.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais