Cidadeverde.com

Internet do TRE será desligada para evitar ataque de hackers

Imprimir

Foto: Yala Sena 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Sebastião Ribeiro Martins, informou que a partir das 18h deste sábado (06), o Tribunal vai desligar a internet para evitar a atuação de hacker. Ele informa que é uma recomendação que recebeu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o presidente, a partir deste horário somente funcionará a intranet. "Toda eleição há sempre uma investida de ataques de hackers todos os tribunais estarão desligando sua internet para dificultar a atuação dos hacker. A informação é que teria atuação de hacker internacional, inclusiva da Rússia", informou o desembargador ao participar da implantação da auditoria em seis urnas no Piauí para mostrar a segurança do aparelho eletrônico. 

O sorteio da urna que participa da auditoria acontece na manhã deste sábado(06), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí e está sendo feito pela Comissão de votação paralela. Além do presidente do TRE-PI, o juiz José Vidal, que é o presidente da Comissão está presente.

Ele disse que todo o cronograma foi cumprido e a preocupação é com a falta de energia. Foram colocadas 2.900 baterias extras para que, caso falte energia, não prejudique a votação. 

O presidente afirmou ainda que por conta do quantidade de candidatos a serem votados aumentou em mil novas seções para que o eleitor não enfrente filas.

 

Flash de Yala Sena 
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais