Cidadeverde.com

Folhas verdes têm baixas calorias e ajudam a repôr os nutrientes

Imprimir

Folhas verdes como bertalha, agrião, espinafre, couve, dentre outras possuem nutrientes importantíssimos para o nosso organismo, como o ácido fólico e o cálcio. Elas não engordam por contarem com baixas calorias e ajudam a repôr os nutrientes perdidos. Quanto mais variedade de cores no prato, mais diversificados serão os nutrientes consumidos. Muitas pessoas torcem o nariz na hora de provar ou por apenas serem verdes, mas saiba que consumi-las vai fazer muito bem para o seu organismo! Outro importante fator, é que por conterem grande quantidade de antioxidantes, as folhas verdes auxiliam na prevenção de câncer e do envelhecimento das células do corpo.

 

Confira as principais folhas verdes e seus benefícios

Com poucas calorias e uma ótima alternativa para sua saúde, confira a variedade de opções de folhas verdes que você pode colocar em suas saladas práticas e nutritivas. Confira algumas das principais folhas e seus benefícios:

Couve: A couve é uma hortaliça que é rica, principalmente, em  cálcio e ferro. Além disso, é ótima para evitar crises de bronquite ou asma, graças as fibras na sua propriedade. Ainda ajuda na boa formação dos nossos ossos e na sua manutenção.

Espinafre: O espinafre é uma ótima fonte de vitaminas A e do complexo B e super versátil, como você pode ver na variedade de maneiras de prepará-lo. Além disso, ele é um ótimo antioxidante, por muito rico em luteína. Ele ainda ajuda no controle e prevenção de diabetes graças às suas fibras, que ajudam a equilibrar o teor de açúcar no nosso organismo. Se você deseja emagrecer ou diminuir o seu colesterol, essa folha verde é excelente para estar no seu cardápio.

Alface: Quando você pensa em comer uma salada, o primeiro ingrediente que você vê presente no seu prato é o alface. Ele ajuda a saciar sua fome com poucas calorias, pois ajuda na boa digestão e no bom funcionamento do seu intestino. Além disso, ele é rico em minerais, principalmente o ferro, que auxiliam no transporte do oxigênio no nosso organismo.

Chicória: A chicória, que pode ser conhecida também como escarola, ajuda na limpeza do fígado e é ótima para quem tem problemas relacionados com a visão. Se você gostar ou preferir, consuma a chicória crua mesmo, assim você vai obter ainda mais nutrientes, já que não serão perdidos durante processos de cozimento, mesmo a vapor.

Repolho:  O repolho é rico em antioxidantes, vitaminas, principalmente a C e a E, e ainda ferro e cálcio. Ele é excelente na prevenção de câncer e na redução de inflamações crônicas.

 

Fonte: Tudo Gostoso

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais