Cidadeverde.com

Ex-governador Marconi Perillo é preso pela Polícia Federal

Imprimir

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

GOIÂNIA, GO (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (10) o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Ele foi preso enquanto prestava depoimento sobre a Operação Cash Delivery, que investiga pagamento de propinas em campanhas eleitorais.

O advogado dele, Antônio Carlos Almeida, conhecido como Kakay, se diz indignado com a prisão. "O novo decreto de prisão é praticamente um 'cópia e cola' de outra decisão de prisão já revogada por determinação do TRF 1", diz nota enviada pela defesa.

"Não há absolutamente nenhum fato novo que justifique o decreto do ex-governador Marconi Perillo, principalmente pelas mencionadas decisões anteriores que já afastaram a necessidade de prisão neste momento. Na visão da defesa, esta nova prisão constitui uma forma de descumprimento indireto dos fundamentos das decisões de liberdade concedidas a outros investigados."

"A Defesa acredita no Poder Judiciário e reitera que uma prisão por fatos supostamente ocorridos em 2010 e 2014, na palavra isolada dos delatores, afronta pacífica jurisprudência do Supremo, que não admite prisão por fatos que não tenham contemporaneidade."

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais