Cidadeverde.com

Wellington consegue incluir obra da nova Barragem de Algodões no PAC

Imprimir

Foto: Ccom

Reunido em Brasília com o secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Gustavo Canudo, o governador do Piauí, Wellington Dias, teve a garantia de inclusão da nova barragem Algodões no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, nesta quinta-feira (11). De acordo com o chefe do executivo estadual, essa semana era decisiva para a inclusão de obras no PAC, e a obra da Barragem de Algodões é uma das prioridades para o estado.

Dias aproveitou pra destacar o trabalho da Bancada Federal Piauiense e o interesse em que esta obra seja retomada e concluída. “Vamos trabalhar a celebração desse compromisso, mas também a garantia de recursos junto ao Congresso Nacional para o ano de 2019. Essa obra havia sido iniciada no Governo da Presidente Dilma e o presidente Temer vai dar continuidade. É uma obra que tem um aspecto econômico e social importante. Social por que com a ruptura da Barragem antiga e a paralisação das obras, milhares de pessoas dos municípios de Cocal, Bom Principio, Buriti dos Lopes (dentre outros municípios) ficaram prejudicadas”, comentou.

O reservatório original se rompeu em maio de 2009. A barragem Algodões I represava o rio Pirangi e atendia a população de vários municípios. O projeto da Nova Barragem de Algodões  tem armazenamento previsto de 50 milhões de metros cúbicos. Além de água para o consumo humano e de animais, a Barragem é importante na implementação da agricultura familiar. O órgão que está cuidando da implantação do projeto é o IDEPI. “Nossa equipe vai cuidar para completar toda a parte técnica” disse Wellington Dias.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais