Cidadeverde.com

Roseana tira licença por conta de aneurisma

Imprimir

A senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), de 56 anos, vai tirar licença do Senado em razão de um aneurisma cerebral, segundo informou sua assessoria de imprensa.

Roseana deve se afastar por dez dias com início entre 8 e 10 de dezembro, e vai emendar a licença com o recesso parlamentar. Após o recesso, a senadora deve renovar a licença até que possa fazer a cirurgia de remoção do aneurisma. Conforme a assessoria, ela não pedirá licença de 120 dias, na qual o suplente assume a vaga.

De acordo com a assessoria da senadora, a licença servirá para que ela possa descansar e cuidar da saúde. Ainda segundo a assessoria, ela já teria parado de fumar desde terça-feira passada (18), quando o aneurisma foi detectado. O aneurisma tem seis milímetros e se localiza na região cognitiva do cérebro.

O aneurisma foi descoberto no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, durante check-up. Após a campanha eleitoral, a senadora queixava-se de dores na cabeça, mas acreditava ser em razão de estresse.

Segundo sua assessoria, a senadora sofre há anos com tumores e já realizou 20 cirurgias, entre elas no seio, no pulmão, no ovário e no útero.

No fim de janeiro, a senadora fará exames pré-cirúrgicos que mostrarão quando poderá ser feita a cirurgia de retirada do aneurisma. De acordo com a assessoria, Roseana prevê que possa operar em fevereiro, enquanto a previsão dos médicos é realizar a cirurgia em março.


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: