Cidadeverde.com

Ceará e Botafogo empatam e se embolam contra degola

Imprimir

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - No conhecido "jogo de seis pontos", Ceará e Botafogo não saíram do 0 a 0, nesta segunda-feira (15), no estádio Castelão, em Fortaleza. Os donos da casa estiveram muito próximo de marcar, mas o artilheiro do time, Arthur, perdeu pênalti ainda no primeiro tempo. 

Foto - Mauro Jefferson / Ceará

O resultado não é bom para nenhuma das duas equipes, que seguem na luta contra o rebaixamento.

Com o empate, o Botafogo chegou aos 35 pontos e se manteve na 12ª posição do Campeonato Brasileiro. O time carioca volta a campo no sábado, quando receberá o Bahia, no Engenhão.

O Ceará, por sua vez, chega aos 31 pontos, ganha a 17ª posição -com uma partida a menos que seus concorrentes-, mas permanece na zona de rebaixamento. O time visita o Palmeiras, no domingo, no Pacaembu.

O Ceará iniciou o jogo em cima do Botafogo tentando fazer valer o mando de campo. O time do técnico Lisca fez pressão na saída de bola do adversário e sufocava os visitantes. E o gol poderia ter saído aos 7min, quando Felipe Azevedo passou por Carli e cruzou na área. A bola chegou até Juninho Quixadá que finalizou mal e mandou por cima.

Apesar da forte pressão, o Ceará tinha poucas oportunidades claras de gol. Uma delas, no entanto, foi claríssima. Aos 30min, Lindoso fez pênalti em Juninho Quixadá. Arthur, artilheiro do time na temporada, foi para a cobrança e mostrou muita calma na cobrança. O problema é que ele mandou para fora após deslocar Saulo.

Inofensivo no primeiro tempo, o Botafogo quase abriu o placar no primeiro lance da etapa complementar. Pimpão fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Kieza. O atacante não alcançou e viu a bola ir na direção do gol. Éverson fez grande defesa e impediu o gol dos visitantes.

O Ceará chegou a marcar o primeiro gol, mas teve lance bem anulado pela arbitragem. Juninho Quixadá recebeu entre os zagueiro e cabeceou firme para superar Saulo. O jogador, no entanto, estava adiantado e viu o lance ser invalidado quando já comemorava.

Com o fim do jogo chegando, o Ceará aumentou a pressão em busca do gol. E Saulo foi brilhante em um lance onde evitou duas vezes o gol adversário. Ele se esticou todo para defender cabeceio de Ricardo Bueno. No rebote, Quixadá também tentou, mas parou no goleiro visitante.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais