Cidadeverde.com

Outubro Rosa: HU oferece programação de prevenção do câncer

Imprimir

Foto: Divulgação

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está promovendo, durante este mês, ações de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento faz parte do Outubro Rosa, campanha de dimensão internacional, que surgiu na década de 1990, nos Estados Unidos.

Promovido pela Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), o evento terá atividades do dia 8 ao dia 31 de outubro atendendo não somente pacientes oncológicos, mas todos os usuários dos serviços ofertados pelo HU.

A Unacon do HU-UFPI prioriza o tratamento dos cinco tipos de cânceres com maior incidência no Piauí, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer: colo do útero, pulmão, colo retal, próstata e mama feminina. Assim, ao se voltar para o câncer de mama com a realização do Outubro Rosa, o HU-UFPI está em sintonia com a realidade do Estado.

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) foi inaugurada em 2016 e, de lá para cá, se tornou referência no tratamento do câncer no Estado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais