Cidadeverde.com

Estudante usa farda de escola em assalto a posto de combustíveis

Imprimir

Uma dupla de suspeitos se deu mal e acabou presa após ser reconhecida pela Polícia Militar através de câmeras de segurança que flagraram a ação criminosa a um posto de combustíveis na avenida Poti, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, o jovem que anuncia o assalto é um aluno da rede pública de ensino e usava a farda da escola.

Imagens mostram a dupla de assaltantes chegando em uma motocicleta e anunciando o assalto. Frentistas e clientes foram abordados pelos suspeitos. 

De posse das imagens, a Polícia Militar reconheceu a dupla que  tinha mandado de prisão em aberto. Após buscas, os dois foram capturados. 

"Os PMs fizeram campana na casa de um dos suspeitos, o que aparece de camisa azul. Após algum tempo, ele e o comparsa chegaram em um carro. Além dos dois estavam mais duas pessoas, sendo que um deles, o Geovane, era procurado pela polícia ", explica o delegado Tales Gomes, titular do 22º DP. 

Os suspeitos de assaltarem o posto de combustíveis foram identificados pela Polícia Civil como Antônio Carlos da Cruz Silva, vulgo Carlinhos, que está de camisa azul  e pilotava a moto.  O garupa foi identificado como Tallison Vítor Rodrigues Silva, conhecido como Lorin. 

"O Lorin, inclusive, é estudante e estava vestido com o uniforme da escola. Tinha acabado de sair da aula e foi fazer o assalto. A moto usada no crime foi localizada na casa de Carlinhos", completa Tales Gomes. 


Terceiro preso

Foto: PC-PI

O terceiro preso foi identificado como Geovane Ribeiro dos Santos, conhecido como GG. Ele não participou do assalto ao posto de combustíveis, mas foi localizado horas após o crime, com a dupla de assaltantes. 

"A prisão de GG decorre de investigação em curso no 22º DP que apura crime de roubo a um comércio do Jacinta Andrade em setembro deste ano. Imagens, oitivas e apreensões indicam, sem sombras de dúvidas, a participação de GG no roubo e ele será indiciado por roubo majorado", explica Tales Gomes. 

De acordo com a Polícia Civil, GG já responde a dois processos por roubo, inclusive, aos Correios de União. Ele foi encaminhado ao presídio. 

O 22º Distrito Policial disponibiliza o (86) 9 9978-0749 para denúncias. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais