Cidadeverde.com

Veja como prevenir os transtornos alimentares e quais tratamentos

Imprimir

Fotos Públicas/ Cecícia Bastos / USP Imagens

A desordem de compulsão alimentar tem sido relacionada com outras desordens mentais. Quase metade das pessoas com compulsão alimentar tem histórico de depressão, apesar da natureza exata dessa ligação ainda permanece desconhecida.

Muitas pessoas reportam que raiva, tristeza, ócio, ansiedade e outras emoções negativas podem ser um gatilho para um episódio de compulsão alimentar. O comportamento impulsivo e outros problemas psicológicos parecem também ser comuns em pessoas com compulsão alimentar.

Transtornos alimentares, incluindo a compulsão alimentar, podem algumas vezes ocorrer na família, sugerindo que uma susceptibilidade a transtornos alimentares possa ser herdada. Pesquisadores também estão pesquisando um possível funcionamento anormal de mensagens químicas para o cérebro envolvendo hormônios que regulam o apetite (como a leptina e a grelina) e proteínas que regulam o metabolismo corporal e da açúcar no sangue (como a adiponectina).

Apesar de provavelmente não ser possível prevenir todos os casos de compulsão alimentar, é de grande ajuda começar o tratamento o mais rápido possível assim que apresentar os sintomas. Além disso, ensinar e encorajar hábitos saudáveis alimentares e atitudes realistas sobre o alimento e a imagem corporal também podem ajudar na prevenção do desenvolvimento ou piora de transtornos alimentares.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais