Cidadeverde.com

Goleiro Bruno perde direito de trabalho externo após ser visto com mulheres e cerveja

Imprimir

ANA CAROLINA SILVA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Filmado com duas mulheres e uma lata de cerveja durante o horário de serviço, o goleiro Bruno teve o direito de trabalho externo suspenso pela Justiça de Varginha (MG), onde cumpre pena em regime fechado. O caso foi exposto pela TV Alterosa, afiliada do SBT no estado.

A reportagem confirmou a informação junto à Seap (Secretaria de Estado de Administração Prisional). Antes da determinação, Bruno tinha permissão para trabalhar em obras da Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado).

"Bruno saía do presídio às 07h e retornava às 18h, de segunda à sexta-feira, em um transporte oferecido pela Apac. A direção do presídio já comunicou o fato à Vara de Execução da comarca, que suspendeu a autorização para o trabalho externo", afirma a nota.

Fábio Gama, advogado do jogador, foi veemente ao criticar a afiliada. "Ele foi suspenso somente por causa dessa notícia evasiva, absurda e criminosa da Alterosa. Nós vamos reverter, vamos provar que foi armação contra o goleiro. O trabalho só foi suspenso por conta desta notícia", respondeu à reportagem.

Em conversas de WhatsApp obtidas pelo jornal Estado de Minas e exibidas pela reportagem da TV Alterosa, o goleiro teria combinado um encontro com uma jovem. As mensagens indicam que ela teria enviado uma carta a ele anteriormente.

"Meu telefone vai descarregar! Mas vamos marcar para amanhã, porque hoje meu dia está cheio! Mas amanhã o horário que ser [sic] para você a gente marca! Aqui, quando vier, vai direto para o bar que fica no campo", diz a mensagem atribuída a Bruno.

Ele ainda teria pedido para a moça levar uma amiga "para o amigo", e dá a entender que sua esposa não tem conhecimento deste comportamento: "Qualquer coisa, ninguém é de ninguém!", completa.

No momento do encontro, as câmeras notaram uma lata de cerveja sobre a mesa, mas não é possível distinguir se Bruno ingeriu a bebida alcoólica. Uma vez abordado pela equipe da emissora, o atleta se calou; as mulheres se dirigiram para o banheiro.

Não havia qualquer agente penitenciário ou funcionário da Apac, mas a Seap esclarece que não houve irregularidade neste ponto: "A pasta esclarece, ainda, que presos com permissão judicial para o trabalho não necessitam de escolta de agentes de segurança penitenciário."

Vale lembrar que Bruno teve a pena atualizada para o regime semiaberto domiciliar; ou seja, sua defesa pôde requisitar a mudança a partir de 13 de outubro.

Ele está preso em Varginha desde abril de 2017 pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio. Além do serviço na obra da Apac, também podia trabalhar fora da associação.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais