Cidadeverde.com

Prefeitura atende reivindicação dos moradores e reforma Praça no Tancredo Neves

Imprimir

A população do bairro Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina, terá nova praça com área de 8.359,07 m², localizada ao lado da igreja do bairro. A obra está orçada em torno de R$ 450 mil provenientes do Orçamento Popular. O lugar será totalmente adaptado para pessoas com deficiência.

A construção destes espaços de lazer é de grande importância para o bem-estar da comunidade, como também, busca acompanhar a dinâmica urbana das cidades brasileiras. O espaço contará com bancos em concreto, iluminação baixa especial de led, palco para eventos, áreas de uso comum, academia popular, lixeiras, valorização e manutenção da vegetação existente no local e plantio de novas árvores.

Com a construção da praça, a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste), busca atender a uma reivindicação antiga dos moradores da região.

O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, conta que essa é uma obra que proporcionará a integração entre grupos de amigos e familiares locais. “É uma obra bastante aguardada pela comunidade. Planejamos áreas para que a população possa fazer uso desse espaço público e assim termos o resgate do cidadão, proporcionando uma maior vivência dessas pessoas nessas áreas e em todo esse sistema que é feito ao redor desses equipamentos públicos”, destacou Evandro.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais