Cidadeverde.com

Homem rouba moto, colide em ônibus e quase é linchado no Renascença

Imprimir

Nesta segunda-feira (22), um homem acabou colidindo com um ônibus durante uma fuga, após roubar uma moto de uma mulher próximo ao Escolão do bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina. A Polícia militar informou que o bandido havia roubado a motocicleta apontando uma arma de brinquedo para a vítima e que assim que colidiu com o ônibus, bateu a cabeça no chão chegando a ficar inconsciente por uns minutos. Quando acordou, de acordo com a PM, populares ainda tentaram linchá-lo. 

Segundo o capitão Gomes Santos, do 8º Batalhão de Polícia Militar, Francisco de Assis da Silva Conceição Araguaia, de 18 anos, chegou a ser agredido e só não foi linchado porque uma viatura que fazia ronda no local conseguiu acalmar os ânimos das pessoas e evitar a continuaidade das agressões. 

“Depois que ele roubou a Pop 100 de uma mulher, ele saiu pilotando e logo colidiu na lateral do ônibus, bateu a cabeça no chão e ficou desacordado. Então quando a viatura ia passando, ele já tinha acordado e viu ele sendo agredido. A sorte foi que a gente chegou, porque senão ele ia ser linchado”, contou o capitão Gomes. 

O acidente com o ônibus aconteceu por volta das 11h30, na rua 03 do Parque Itararé, na região do Renascença, quando uma mãe tinha acabado de chegar ao Escolão para pegar o filho. O capitão Gomes informou que Francisco chegou a pé e fez o assalto e saiu na moto no sentido do bairro Dirceu Arcoverde para o Renascença. “Quando ele ia fazer a travessia da avenida, de um lado para outro, ele bateu no ônibus”.

Francisco foi socorrido pelo SAMU e levado à Unidade de Pronto Atendimento do bairro. Depois foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), visto a grau de complexidade do seu estado.

 

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais