Cidadeverde.com

No PI, ex-candidata ao governo do RJ diz que acredita na virada de Haddad

Imprimir

Foto: Wilson Filho

A ex-candidata ao governo do Rio de Janeiro nas eleições 2018, Márcia Tiburi, participou de uma caminhada  pró-Haddad na tarde desta quarta-feira (24) em Teresina. Ao lado do governador Wellington Dias, ela disse que acredita na virada no 2º turno das eleições.

"Apostamos nessa virada. A gente tem que fazer essa virada no coração do povo. Na inteligência que vai saber medir as conseqüências de uma aposta na democracia ou no autoritarismo", disse ao chegar no bairro Promorar, local da caminhada.

Márcia afirmou que as pessoas não podem se deixar levar pelo delírio. "Não podemos escolher um candidato que fala contra o povo. O presidente tem que ser uma pessoa democrática e que proponha a unidade dos estados. Vamos fazer essa virada contando com o bom senso. Não é possível que as pessoas se deixem levar pelo delírio", declarou.

A ex-candidata, que ficou em 7º lugar na disputa pelo governo do Rio com 5,85% dos votos, disse que seu estado é dominado por uma máfia. Ela afirmou que veio ao Piauí para aprender e que não tinha como comparar os dois estados.

"É muito difícil comparar os dois estados. O Rio de Janeiro é um estado muito marcado por um tipo de poder de uso e abuso de uma máfia, para usar um termo bem genérico. Essa máfia se reveza no poder há muitos anos. É bem diferente do que acontece aqui. Aqui existe uma prática de reflexão. O eleitor conhece o seu governante. Wellington tem um governo aberto. Ele tem um acúmulo de compreensão que o Rio de Janeiro não tem. Os coronéis do Rio se revezam no poder e não fazem nada pelo povo. Lá eu não tive chances de mostrar um PT que se renova. eu vim aqui aprender com o Piauí", finalizou.

Flash Lyza Freitas
Hérlon Moraes (Da Redação)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais