Cidadeverde.com

Ciro apóia campanha pelo fim da violência contra mulheres

Imprimir

O deputado Ciro Nogueira se reuniu com a bancada feminina da Câmara dos Deputados e se comprometeu em divulgar a campanha chamada "Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as mulheres", que está recolhendo assinaturas de apoio a causa. "Vou buscar apoio de todos os parlamentares para que assinem a lista, a qual será enviada à Organização das Nações Unidas", declarou Ciro.

As deputadas presentes na reunião destacaram que, desde o dia 20, está em vigor a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, edição 2008, período em que a bancada feminina se une a diversos movimentos sociais para divulgar a legislação que ampara as vítimas da violência, como a lei Maria da Penha.

"É necessário, também, garantir recursos para a adoção de políticas públicas voltadas para a mulher, como atendimento psicológico ás vítimas de violência doméstica e ativação de delegacias específicas para receber as denúncias", observou Ciro Nogueira.

A campanha Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as mulheres" é liderada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e a lista já conta com a assinatura do presidente da República Luiz Inácio Lula.

No Brasil uma mulher é espancada a cada 15 segundos. No mundo, uma a cada três mulheres já foi espancada, estuprada, escravizada ou sofre algum tipo de violência, segundo dados da Fundação Perseu Abramo e da Anistia Internacional.

Para Ciro, somente denunciando as agressões, as pessoas poderão contribuir para a conscientização do problema e, conseqüentemente, para a redução da violência contra as mulheres do nosso País. O parlamentar afirmou que "o Brasil está no caminho certo, mas é necessário divulgar mais os direitos da mulher e incentivar políticas públicas que resultem no efetivo cumprimento da legislação". A coleta de assinaturas vai até o dia 6 de dezembro - Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: