Cidadeverde.com

Firmino anuncia Francisco Canindé na Secretaria Municipal de Finanças

Imprimir
  • firmino5.jpg Wilson Filho
  • firmino4.jpg Wilson Filho
  • firmino3.jpg Wilson Filho
  • firmino2.jpg Wilson Filho
  • firmino1.jpg Wilson Filho

O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (25) que Francisco Canindé assumirá a Secretaria Municipal de Finanças (SEMF). O atual secretário da pasta, Moura Neto, se desligará das funções por motivo pessoal. Ele sairá ainda este mês. Firmino Filho revelou ainda que fará rodízio de nomes nas pastas. 

"Temos pouco mais de dois anos de mandato e no final de reta é importante que busque continuar o planejamento que já foi feito ha dois anos e que vem sendo executado. É difícil visualizar a chegada e novos nomes que já não estejam dentro da equipe. Muito provavelmente nesses cargos que vai vagar teremos a chegada de pessoas que já estão dentro da própria equipe. Nós estamos perdendo o Manoel Moura Neto na secretaria de Finanças. Ele sai por questões pessoais. O Francisco Canindé  sai  da Administração e vai para Finanças", anunciou. 

Canindé ocupa atualmente a Secretaria Municipal de Administração (SEMA) e é funcionário de carreira da Prefeitura de Teresina. 

Firmino Filho diz que não tem previsão de  quando irá finalizar a reforma administrativa. Ele afirmou ainda que a única certeza que tem é que não trará nomes de fora da equipe. Ele fará um rodízio.

"Ainda não (se referindo a reforma administrativa). Temos a mais importante mudança porque a Fundação Municipal de Saúde congrega mais de 35% do orçamento da Prefeitura. Não apenas isso, ela congrega quase 12 mil servidores da prefeitura. É a pasta mais importante não só do ponto de vista econômico financeiro, mas também, da qualidade da prestação de serviços que leva ate a população", disse.

O nome do secretário de Comunicação Fernando Said, que era citado para a Secretaria de Governo, foi descartado por Firmino Filho. Ele continua na pasta da Comunicação.

"Em relação ao Fernando Said continua na Secretaria de Comunicação. Entendemos  que com as novas tecnologias a importância da comunicação cresce. É fundamental que ele continue à frente da Secretaria de Comunicação. É importante ter um diálogo com todos", disse.

Francisco Canindé novo secretário de Finanças

A vaga na pasta de Governo foi aberta após Charles da Silveira assumir a Fundação de Saúde no lugar de Silvio Mendes.

"Com relação ao Luciano Nunes (deputado estadual) é pré uso estabelecer a versão correta dos fatos. Fizemos o convite ao Luciano e ele disse que iria pensar e me daria a resposta. Voltei a conversar com ele e disse que em alguns dias nos daria a resposta. Acho que ele vai refletir bastante para servir o futuro da cidade", disse.


Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais