Cidadeverde.com

Força Sindical e CTB lançam apelo por apoio de Ciro a Haddad

Imprimir


Ciro Gomes (Foto: Leo Canabarro/ Fotos Públicas)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Duas centrais sindicais -a Força Sindical e a CTB- lançaram nesta sexta-feira (26) um manifesto endereçado ao pedetista Ciro Gomes.

No documento, assinado por Miguel Torres, presidente da Força Sindical, e Adilson Araújo, presidente da CTB, eles apelam para que Ciro se integre desde já na construção de um governo de coalizão, encabeçada por Fernando Haddad (PT).

"Nós, sindicalistas da Força Sindical, da União Geral dos Trabalhadores e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, que apoiamos com entusiasmo candidaturas do campo democrático e trabalhista nestas eleições, conclamamos nosso companheiro Ciro Gomes, com sua imensa capacidade de liderança e mobilização, a ajudar a consolidar a grande virada para a vitória de Fernando Haddad neste domingo [28]. Ciro é um grande defensor da retomada e da ampliação dos direitos dos trabalhadores, injustamente revogados pela reforma trabalhista de Michel Temer."

A Força apoiou a candidatura de Ciro no primeiro turno. Em viagem pela Europa desde o fim do primeiro turno, o pedetista desembarca em Fortaleza na noite desta sexta-feira.

"Por entendermos o valor da democracia e da defesa dos legítimos direitos dos trabalhadores, que nossa sociedade duramente conquistou, chamamos Ciro para estar ao nosso lado novamente e esperamos que ele possa se incorporar desde já na construção de um governo de ampla coalização.Tal gesto se somará ao enfrentamento e à superação da dramática crise que hoje vivemos, com a constante ameaça aos direitos trabalhistas e onde o desemprego e o subemprego de cerca de 25 milhões de brasileiros é o principal drama de nossa sociedade.Viva a manutenção da democracia no Brasil!", diz o manifesto.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais