Cidadeverde.com

Sem fusão, líderes do PTC devem migrar para o Solidariedade

Imprimir

Os líderes políticos do PTC estão com as malas prontas para deixar a sigla, caso a fusão do partido não vá adiante. O principal destino seria o Solidariedade, partido do ex-candidato ao governo do Piauí, Dr. Pessoa. "Estamos recebendo convites do PSL, Avante, Patriota, Solidariedade. Acredito que daremos preferência ao Solidariedade, pois apoiamos Dr. Pessoa. Toda decisão é conjunta", disse o ex-candidato ao Senado pelo PTC, Marcos Vinicius.

A saída do partido se dará, caso a Executiva nacional decida levar o partido mesmo sem atingir a cláusula de barreira. O PTC ficará sem fundo partidário e tempo de TV.

"Nós iremos dar preferência a fusão que o PTC nacional venha a ter com outro partido. Mas sentimos que o presidente nacional do PTC está querendo continuar mesmo sem tempo de TV e fundo partidário. Nesse caso não tem condição de ficar", declarou Marcus.

O integrante do PTC garantiu que todos os líderes sairão juntos do partido. "O grupo está unido e coeso. Iremos remar juntos nessa caminhada para tentar levar nossas ideias para o Piauí. O PTC e  o Patriota não se entenderam e desistiram da fusão", finalizou.

A expectativa, de acordo com Marcus Vinicius, é que a decisão de migrar para o Solidariedade saia ainda nesta sexta-feira. Uma reunião com o secretário geral do Solidariedade vai bater o martelo. Evaldo Gomes, atual presidente do PTC, deve assumir a direção do Solidariedade.

Foto: Catarina Malheiros

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais