Cidadeverde.com

Fred marca após nove meses, e Cruzeiro vence Paraná pelo Brasileirão

Imprimir

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro venceu o Paraná por 3 a 1, na noite deste sábado (27), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Giorgian De Arrascaeta, Fred e Rafael Sóbis marcaram pela equipe que mandou a partida no Mineirão. Egídio (contra) fez o gol dos curitibanos.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Já classificado para a próxima edição da Libertadores devido à conquista da Copa do Brasil, o Cruzeiro se aproxima do G-6 do Brasileirão. Os comandados de Mano Menezes têm 43 pontos, somente três a menos que o Atlético-MG, sexto, que ainda joga nesta rodada. Os paranistas seguem na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos, 17 a menos que o América-MG, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro entrará em campo no próximo domingo (4) para enfrentar o América-MG, às 17h (de Brasília), no Independência. O Paraná, por sua vez, jogará diante do Vitória, no mesmo dia e horários.

Bastante criticado desde que chegou à Toca da Raposa II, Mancuello fez uma excelente partida na noite deste sábado (27) no Mineirão. O argentino brilhou em campo com criação de jogadas e deu assistência para Fred deixar a sua marca.

Outro destaque foi Arrascaeta, que voltou a marcar um golaço no Mineirão. O camisa 10 aproveitou sobra em finalização errada de Fred e marcou encobrindo Richard, abrindo o placar no começo da partida.

O uruguaio iguala a sua melhor marca desde que chegou ao clube, em 2015. Em seu primeiro ano, o meia-atacante fez nove gols. No ano seguinte, chegou à marca de 14 e, na temporada passada, fez em 12 oportunidades. Além de alcançar a sua melhor marca no clube, o jogador é o artilheiro da equipe em 2018. Ele divide este posto com o também meia Thiago Neves.

Fred voltou a balançar as redes adversárias após exatos nove meses sem um gol sequer. Ele deixou a sua marca após passe de Mancuello. Ele invadiu a área adversária e bateu por baixo de Richard para fazer o segundo gol da equipe mineira. Antes disso, ele havia feito um gol apenas pela equipe neste ano, diante do Tombense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Depois, veio o gol do Paraná, apenas o terceiro como visitante no Brasileiro. Lanterna do torneio, com 17 pontos, o time de Curitiba contou com um erro de Egídio, que fez contra, para chegar ao terceiro tento fora de seus domínios.

Antes de anotar um tento diante da Raposa, o time paranista havia balançado as redes contra Chapecoense e Santos, pelas quarta e quinta rodadas do Brasileirão. Os atacantes Carlos e Silvinho foram os responsáveis pelos gols do time que à época era comandado por Rogério Micale.

Escolhido como titular do Cruzeiro na vitória sobre o Paraná, Rafael Sóbis encerrou o jejum de gols pela equipe no jogo deste sábado (27). O camisa 7 sofreu pênalti no segundo tempo do confronto e se responsabilizou por converter a cobrança.

Sem tanto espaço na equipe em 2018, o atacante de 33 anos não sabia o que era celebrar um tento desde 13 de junho passado. O curioso é que o rival, na ocasião, também era o Paraná. A partida terminou empatada em 1 a 1 na Vila Capanema, em Curitiba. Depois disso, Sóbis ficou em branco durante 10 partidas da equipe.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais