Cidadeverde.com

"Redes sociais difundiram bastante notícias falsas", diz presidente do TRE

Imprimir


Presidente do TRE, Sebastião Ribeiro Martins (Fotos: Wilson Filho)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Sebastião Ribeiro Martins informou que os fake news (notícias falsas) sobre fraudes em urnas eletrônicas preocuparam a justiça eleitoral. 

"As redes sociais difundiram bastante notícias falsas sobre as urnas eletrônicas, principalmente WhatsApp. O TSE fez autoria em vários estados como São Paulo, Paraná e nenhuma fraude foi provada, felizmente. As eleições estão sendo acompanhadas por uma missão internacional da OEA e podemos garantir que o processo eleitoral é seguro", ressaltou o presidente que falou a imprensa quando foi votar no colégio Madre Savina, no bairro Jóquei Clube, zona Leste de Teresina.

Sebastião Ribeiro Martins informou que as chuvas e a falta de energia nos municípios de Bom Jesus e Avelino Lopes fez a justiça eleitoral redobrar as atenções. 

O desembargador também comentou que, até o momento, apenas 11 urnas eletrônicas apresentaram problemas durante a votação em Teresina e no interior do Estado. Esse balanço parcial foi divulgado às 11h. 

O presidente do TRE afirmou que as eleições no Piauí ocorre dentro da normalidade.  

Apuração 

Ele ressaltou que a apuração dos votos será iniciada às 19 h de hoje (28), devido o horário local do Acre.  

Assista a entrevista:

Flash Yala Sena
Da Redação Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais