Cidadeverde.com
Viver Bem

Exercício físico ajuda a controlar a doença de pele psoríase

Imprimir

O exercício é bom para o sistema imune e ajuda a combater a inflamação no corpo. Especialistas acreditam que a inflamação possa piorar a psoríase (é uma doença de pele bastante comum, que se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas). Ser fisicamente ativo ajuda a combater o estresse, o qual também pode piorar os sintomas dessa doença. 

Treinar pode ajudar a controlar o peso também, o que também irá ajudar a manter a psoríase controlada. As razões mais comuns para as pessoas com esse quadro não se exercitarem é a dor física e a dor emocional que vem dos olhares de outras pessoas. 

A parte mais importante é começar a treinar. Considere perguntar ao médico uma referência de um fisioterapeuta e um educador físico, pois eles podem ajudar a criar um plano de exercícios que ajude a entrar em forma caso tenha a dor da psoríase. 

Outra sugestão é usar roupas largas e confortáveis que não fiquem esfregando na pele; além de tênis confortáveis caso tenha dor nos pés. Se não gostar de mostrar a pele, talvez fique mais confortável se exercitando em uma clínica de fisioterapia ou um programa de bem estar onde todos estão lidando com alguma condição clínica.


Fonte: Estadão Conteúdo 

Imprimir