Cidadeverde.com

Pai afirma que grávidas com alto risco ficam desacompanhadas na Evangelina Rosa

Imprimir

Foto: Rodrigo Antunes/Cidadeverde.com

O auxiliar financeiro André Vicente Nobre afirma que não está conseguindo acompanhar a esposa grávida durante internação na Maternidade Dona Evangelina Rosa.  A mulher está com nove meses de gestação de alto risco e tem dormido desacompanhada do marido porque, segundo ele, não é permitida a entrada de acompanhantes na unidade após as 19h. 

André conta que a gravidez da esposa tem alto risco de pré-eclâmpsia, quadro grave que inspira bastante atenção. Ela está internada na maternidade Dona Evangelina Rosa desde o último dia 22.

“Eu fico com ela até meio-dia. Vou trabalhar e só saio do trabalho após 19h e fui informado que não posso ficar com ela na internação, sendo que é um direito meu. Tentei entrar e não consegui, sendo que eu sou o único acompanhante dela. Não posso chegar antes porque estou trabalhando e não quero ficar desempregado”, lamenta.

A esposa de André esta internada na sala Acolher da maternidade junto com outras quatro grávidas. Segundo o auxiliar financeiro, todas estas mães estão dormindo desacompanhadas. Uma delas, inclusive, tem problemas na visão e precisa de mais cuidados. 

“A ouvidoria da maternidade está lotada de reclamação. Reclamações de pais que querem ajudar suas esposas que estão debilidades e são impedidos”, reclama André. 

Procurada pelo Cidadeverde.com, a assessoria de imprensa da maternidade informou que "essa proibição não existe", a não ser que a paciente esteja internada em Unidade de Terapia Intensa, devido a protocolo de controle de infecções. 

A assessoria afirma que irá apurar o caso e se pronunciar através de nota. 


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais