Cidadeverde.com

Conselheiro da atual gestão, Celso Barros critica OAB-PI e lança chapa

Imprimir


O candidato à presidência da OAB Seccional Piauí, advogado Celso Barros Neto, afirmou nesta quarta-feira (31) que a atual gestão da entidade, da qual faz parte, deixou a desejar quanto às tratativas com os setores públicos. Divergente da administração atual, pela qual foi eleito conselheiro federal nas eleições passadas, Celso Barros Neto afirmou, em entrevista ao Jornal do Piauí, que a sua chapa não está apoiando o candidato da gestão vigente.

A Ordem hoje é presidida hoje pelo advogado Chico Lucas e o atual vice presidente é o candidato da gestão atual. O conselheiro federal é um dos quatro candidatos até agora lançados para disputar à presidência OAB-PI no biênio 2019 a 2020. A chapa encabeçada por Celso Barro é denominada Independência OAB.

“Não se admite que existem setores da OAB com falhas, com omissões, e a vice presidência, especificamente, falhou muito e está falahando ainda hpje porque continua exercendo o mandato”, declarou Celso Barros.

A chapa Independência OAB é composta por 85 membros e de acordo com ele, muitos deles também fazem parte da atual gestão e mostram-se insatisfeitos com a administração. “Conversamos muito, contribuímos muito com a atual gestão, todas as ações feitas pela atual gestão tiveram a participação do nosso movimento, porém o presidente Chico Lucas optou por apoiar o seu amigo, Lucas Villa. Nós respeitamos, mas temos outro tipo de perfil, que tenha um outro modo de gestão, de administração e propostas ousadas”.

Algumas dessas propostas são a imposição de mais transparência e o fortalecimento da administração da OAB no interior do estado, nas subseções e principalmente, um melhor funcionamento e coordenação das comissões da Seccional.

“Queremos fazer com que a nossa entidade tenha uma independência maior no seu dia a dia, no seu trato com o interesse público, com as entidades governamentais, com os poderes constituídos. Nós fazemos parte para a atual gestão, mas percebemos que na parte que diz respeito com essas tratativas com os setores públicos, a nossa entidade efetivamente, deixou a desejar, por isso que nos destacamos da atual gestão para lançarmos esse movimento”, afirmou o candidato.

Hoje a OAB tem mais de 12.500 advogados inscritos que estão aptos a votar nas eleicões que acontecerão no dia 24 de novembro deste ano.

 Foto: Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais