Cidadeverde.com

Presos irmão e companheira de suposto traficante em Teresina

Imprimir


Foram presos nesta quinta-feira (1º), por envolvimento no tráfico de drogas em Teresina e Timon, a companheira e o irmão de um suposto traficante que está detido desde o ano passado. As informações foram repassadas pelo Departamento Especializado em Prevenção e Repressão a Entorpecentes no Piauí (DEPRE-PI), que deflagrou hoje a segunda etapa da Operação Entre Rios, iniciada o ano passado.

Cristiano Roberto dos Santos, vulgo Chico, foi preso em Timon e Sônia Maria Vasconcelos estava em casa no bairro Dirceu, zona Leste da capital. O coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, informou em entrevista à TV Cidade Verde, que a investigação é um exemplo da estratégia adotada pela DEPRE a partir de agora, que visa alcançar também, pessoas cujas funções eram consideradas de menor importância em alguma cadeia do narcotráfico. 

“Tanto a Sônia como o Chico, que é o irmão dele, o Cristiano, eles faziam transporte de entorpecentes, a cobrança das dívidas e do Carlos (suspeito de tráfico) e transações em dinheiros. Foi visto e provado com indícios muito fortes que eles faziam todos esses tipos de crimes por associação ao tráfico”, informou o coordenador.

O principal investigado nessa operação, Carlos Roberto dos Santos, foi preso em agosto do ano passado com outras 14 pessoasm, de acordo com a DEPRE. Ele era suspeito de distribuir drogas em Teresina e Timon e de lavar o dinheiro ilícito através de empresas no ramo de veículos e da agricultura. A investigação descobriu fazendas e outras propriedades pertencentes ao suposto traficante. 

Hoje, a polícia cumpriu outro mandado de prisão contra Carlos Roberto, no presídio Jorge Vieira, onde está recolhido. O desdobramento da Entre Rios também cumpriu outros mandados de prisão em penitenciárias.  

“A gente prendia e logo após continuaca a quadrilha a manter o negócio da anroctraficância. Agora não, a gente está prendendo toda a quadrilha. [

 Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Carro utilizado pela quadrilha para o transporte de entorpecentes. A droga ficava escondida no veículo.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais