Cidadeverde.com

Enduro Canto do Buriti reúne mais de 30 pilotos neste sábado

Imprimir

O Enduro Canto do Buriti válido pelas 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade acontece neste sábado (3), na cidade de Canto do Buriti, à 409km de Teresina.

Foto - Divulgação

A prova vai reunir mais de 30 pilotos divididos em seis categorias: Master, Sênior, Rally, Junior, Novato e Trilhão, novidade da etapa. Canto do Buriti pela primeira vez é casa de uma prova de motociclismo.  

“Essa prova não vai ter grandes dificuldades em torno de subidas e descidas, certo? A dificuldade da prova será em realizar o percurso, pois vai exigir muita navegação, tem muitas pegadinhas, balaios e o final da prova, bem no final mesmo teremos um super balaio em que os pilotos vão passar aproximadamente uns 15 minutos dentro desse trecho”, explica José Fortes, que fez o levantamento da trilha.

Em provas de regularidade, a velocidade não é prioridade, e se sobressai o piloto que consegue andar de acordo com a planilha. Cada segundo adiantado ele perde dois pontos, cada segundo atrasado ele perde um ponto.

Uma das novidades dessas etapas é a categoria trilhão. Os pilotos menos experientes terão a oportunidade de conhecer e fazer toda a prova, mas em grupo. “A prova de regularidade cada piloto tem a responsabilidade dele de cumprir o que está na planilha. Ele tem que se achar. 

E no trilhão vai ter uma pessoa que vai sair puxando essa turma. O percurso eles vão fazer por completo, mas diferente das outras categorias eles vão só curtir sem a preocupação com o tempo”, frisa José Fortes.

Na sexta-feira (2), acontece a entrega de kits e o briefing da prova a partir das 16h. A largada oficial será no sábado (3) às 8h. A prova Enduro Canto do Buriti é válida pela 9ª e 10ª etapa do Campeonato Piauiense. Realização Federação de Motociclismo do Piauí e a organização radical produções.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais