Cidadeverde.com

Sexta edição do rali Parnacorreia larga sobre balsas neste domingo

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Lívio Borges, diretor geral da competição

Atravessar as águas até a ilha do amor, em Camocim, litoral do Ceará, será o primeiro desafio para carros, motos e quadriciclos na sexta edição do enduro-rali Parnacorreia, que larga às 7h da manhã deste domingo (30). Apesar de não haver fiscais de prova ou necessidade de correr, todos deverão estar atentos aos horários para a travessia de balsa, que promete ser um dos momentos mais belos da competição. Quem perder a balsa no horário, já pode dar adeus ao sonho do título.

O diretor geral do rali, Lívio Galeno, explicou os principais obstáculos pelo caminho aos competidores durante reunião na noite deste sábado em Camocim, com a presença também da imprensa. Entre os locais por onde o rali irá passar, está a Lagoa do Sobradinho, ainda no Ceará. Uma ladeira de areia fofa nas duas espera os competidores, em um dos trechos mais complicados da prova. A direção da prova ainda alertou para trechos de piçarra e pontos de alta velocidade, onde a empolgação deve dar lugar à cautela.

Em Parnaíba, os ciclistas largam na prova de moutain bike, que teve seu percurso reduzido para quase a metade, agora serão cerca de 30 quilômetros. A direção da prova incluiu um trecho muito puxado de dunas na região da Lagoa do Portinho, que vai aumentar o desgaste dos competidores e promete ser um ponto decisivo na busca pelo topo do pódio.



Piauiense de Motociclismo
Na mesma reunião, o presidente da Federação de Motociclismo do Piauí - FMP - e diretor nacional de enduro da Confederação Brasileira, Paulo Melo, deu explicações sobre o encerramento do Campeonato Piauiense. As duas últimas etapas serão no Parnacorreia. Em tom firme, provavelmente pelos problemas com queixas em anos anteriores quanto ao resultado do campeonato, o dirigente deixou claro regulamentos e normas a prova. "Ninguém vai criar nada, ninguém vai mudar nada", frisou.


Paulo Melo, da Federação Piauiense de Motociclismo

Mais de 50 competidores nas motos vão participar do rali, mas só os federados disputam o Campeonato Piauiense. Entre os inscristos, a maioria é do Piauí e Ceará, com a presença de alguns do Maranhão. Os competidores vieram de Parnaíba, Teresina, Caxias/MA, Itapecuru-Mirim/MA, Picos, Granja/CE, Massapê/CE, Santana do Acarau/CE, Fortaleza/CE, Russas/CE, Sobral/CE e outras cidades da região.

Fábio Lima (enviado a Parnaíba/PI e Camocim/CE)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: