Cidadeverde.com

Emoção marca enterro de Cesarino e novo presidente da FFP promete manter legado

Imprimir
  • enterro6.jpg Catarina Malheiros
  • enterro5.jpg Catarina Malheiros
  • enterro4.jpg Catarina Malheiros
  • enterro3.jpg Catarina Malheiros
  • enterro2.jpg Catarina Malheiros
  • enterro1.jpg Catarina Malheiros

Foi em clima de comoção e com uma bandeira da Federação Piauiense de Futebol (FFP) sobre o caixão, que o presidente da entidade, Cesarino de Oliveira Sousa, 63 anos, foi sepultado no final da  tarde desta quinta-feira (1) em Teresina. No último adeus, familiares, amigos, desportistas foram ao cemitério Jardim da Ressurreição para o sepultamento. Os últimos discursos foram de Delson Castelo Branco, conselheiro do River Atlético Clube e de Robert Brown Carcará, vice-presidente da FFP.

Muito emocionado, Brown lembrou da amizade que tinha com Cesarino desde 1985. "Ele é meu amigo, meu companheiro, meu compadre. Só quem teve a oportunidade de conviver com o César sabe como era bom o César", afirmou.

No fim do discurso, o futuro presidente da FFP garantiu que trabalhará para manter o legado de Cesarino Oliveira. "Meu amigo, você nunca vai embora. Você vai ficar aqui com o que você queria fazer no futebol. Nós vamos fazer. Vai com Deus meu amigo, muito obrigado", disse.

Cesarino morreu na madrugada de hoje no Hospital São Marcos, onde estava internado desde a última terça-feira (30), após passar mal em casa. Ele sofreu hemorragia gastrointestinal e precisou ser submetido a uma cirurgia. O dirigente deixa esposa e um casal de filhos.

O corpo de Cesarino foi velado desde as primeiras horas da manhã na Pax União da avenida Miguel Rosa. Várias personalidades do esporte passaram por lá para se despedir do dirigente. 

Por volta das 16h, representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o secretário geral da entidade, Walter Feldman, veio a Teresina e destacou a importância de Cesarino Oliveira como representante não só do futebol do Piauí, mas do próprio Estado. Ele ressaltou a preocupação de Cesarino Oliveira com as novas gerações e a tranquilidade para lidar com momentos de maior conflito. O dirigente recordou que, durante o último processo eleitoral da CBF, nas horas de maior discussão, era o presidente da FFP que levava uma palavra de calma.

"É uma perda que nós vamos sentir durante muito tempo, até construirmos uma nova liderança do Piauí e do Brasil", afirmou.


Walter Feldman: é uma perda que nós vamos sentir durante muito tempo. Foto: Fábio Lima

Em um momento no qual o futebol  brasileiro pede renovação, Cesarino Oliveira é definido por Feldman como um representante desse novo futebol. "Era para nós um elemento muito forte da transição do novo futebol. Um futebol com responsabilidade, com governança, ética e transparência.", afirmou.

Flash de Fábio Lima
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: CesarinoFFP