Cidadeverde.com

Átila Lira diz que não fará oposição ao governador Wellington Dias

Imprimir

O deputado federal reeleito, Átila Lira (PSB), anunciou nesta sexta-feira (2) que não fará oposição ao governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, não é por que venceu as eleições que será contra a administração estadual. "Não vou seguir na oposição do Welington não. Não vou ficar contra só por que ganhei eleição. Vou ver no que posso ajudar", disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo o parlamentar, o governador não terá como fugir do corte de gastos no seu 4º mandato. "Não tem como deixar de fazer cortes. A economia não vai bem", disse.

No governo federal,  o  deputado elegiou a formação da equipe para era  Bolsonaro. O destaque, Átila, vai para a indicação do juiz federal Sérgio Moro para o Ministério da Justiça.

"Ele está fazendo uma formação de governo muito boa. Convidou o Moro e sua presença é um sinal de respeito e que engrandece o governo. É um reconhecimento a magistratura. O Moro teve um papel importante na Lava-Jato. Ele está formando um governo muito bom", avaliou.

Mas nem tudo é um mar de rosas, Átila alertou para possíveis dificuldades que Bolsonaro enfrentará. "Ele não está consultando os partidos e esse é o problema. É um primeiro momento. Não se aprova nada no Congresso sem ser discutido. Isso não está fechando  direito na questão da aliança. Ele está querendo fazer uma coisa dificil que é o contato direto com os deputado, através de grupos. Mas isso vai terminar nos partidos, não tem outra forma", declarou, ressaltando que ficará alinhado com o governo federal, mesmo seu partido sendo contra.

"Não há como sobreviver um deputado do Piauí se não tiver relação com o governo federal. Eu, por exemplo, não tenho nada e tenho que ficar com o governo federal. Vou ter problema porque o partido quer fazer resistência", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais