Cidadeverde.com

Alimentos saudáveis que não estragam facilmente

Imprimir

Um problema com alimento naturais e saudáveis é que costumam estragar facilmente. Por essa razão, comer saudavelmente está associado com visitas frequentes ao supermercado. Também pode ser um desafio quando se viaja sem uma geladeira. No entanto, muitos alimentos saudáveis podem ser estocados por muito tempo sem estragar, contanto que estejam na temperatura e umidade corretas. Um exemplo bom são as castanhas uma ótima fonte de proteína, gordura saudável e fibra. Muitos tipos de castanhas duram em torno de um ano, até mais se congeladas. Grãos podem ser estocados tipicamente por anos, desde que sejam estocados secos e fechados firmemente. Ervas e especiarias secas são alimentos fantásticos para carregar e estocar por longos períodos.

Carnes e frutos do mar enlatados podem durar de 2-5 anos em muitos casos. São uma excelente fonte de proteína e ômega-3 (peixes enlatados). O chocolate meio amargo quando estocado em ambiente frio e seco pode durar 4-6 meses após a data de validade do rótulo. É uma ótima fonte de fibra, magnésio e outros nutrientes importantes. Frutas secas são repletas de nutrientes, como fibras. No entanto, devem ser consumidas em moderação devido ao alto teor de açúcar e calorias. O processo de desidratação irá prevenir que a fruta fungue facilmente. Pós proteicos, como o whey protein, são fontes proteicas de fácil estoque e podem durar até 5 anos.  

O mel é um antibiótico natural e tem um alto teor de açúcar, além de ter baixa umidade. Se for utilizá-lo como um adoçante, ele é significativamente “menos pior” que o açúcar refinado, no entanto, deve ser consumido com moderação. O óleo de coco tem um alto teor de gordura saturada e pode durar por anos numa prateleira em temperatura ambiente. O azeite de oliva pode ser estocado por um ano ou mais se estocado em local escuro e frio. Azeitonas são uma fonte saudável de gordura e podem durar por até um ano se envazadas apropriadamente. Muitos tipos de sementes contêm proteína e gordura e muita fibra Tente a linhaça, chia, sementes de girassol ou de abóbora para alguma variedade. O vinagre por ser levemente ácido, contato que fique selado, pode teoricamente durar indefinidamente.

Referência: http://authoritynutrition com/22-healthy-foods-that-dont-spoil/

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: castanhas