Cidadeverde.com

Três turistas morrem após barco virar durante tempestade em SP

Imprimir

Um barco de turismo com 12 pessoas a bordo virou durante uma tempestade, na noite deste sábado, 3, em Itanhaém, no litoral sul do Estado de São Paulo, deixando três mortos.

Uma das vítimas chegou a ser socorrida com vida, mas morreu depois de ser levada ao hospital, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Duas pessoas desapareceram nas águas do mar, próximo da região central da cidade. O grupo de resgate marítimo do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelos desaparecidos e os corpos foram localizados na madrugada deste domingo, 4. Os demais ocupantes conseguiram se salvar.

A embarcação 'Serena Fishing' retornava da Ilha da Queimada e se preparava para entrar na Boca da Barra, na foz do Rio Itanhaém, por volta das 19 horas, quando foi apanhada pelo temporal.

O vento forte e as ondas altas fizeram o barco adernar e virar. Os dez turistas e dois tripulantes foram lançados na água. Ocupantes de uma viatura da Guarda Civil Municipal de Itanhaém viram o barco adernando e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros para socorrer as vítimas.

A Capitania dos Portos abriu inquérito para apurar as causas do acidente. Em setembro, um barco com 15 pessoas a bordo virou no mesmo local. Uma pessoa ficou presa sob a embarcação e morreu afogada.

Vento

A tempestade com ventania também provocou estragos na região metropolitana de São Paulo. Desde as 19h20 de sábado, o Corpo de Bombeiros recebeu 325 chamadas sobre quedas de árvores na capital e Grande SP.

Com o problema, muitos bairros da capital ficaram sem luz por horas, desde a noite de sábado. Alguns distritos, como Interlagos, seguiam sem energia elétrica até as 15 horas deste domingo.


Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais