Cidadeverde.com
Economia

Sistema do Detran está fora do ar há 1 semana e todos serviços são prejudicados

Imprimir

Fotos: Izabella Pimentel/Cidadeverde.com

O sistema de dados do Detran-PI está fora do ar há uma semana. Nesta segunda-feira (5) dezenas de pessoas foram ao departamento e voltaram para casa sem resolver suas demandas. 

O motivo do problema seria um curto circuito que ocorreu semana passada na Agência de Tecnologia da Informação do Governo do Estado. O funcionário público João soares foi ao Detran normalizar o emplacamento de seu carro. Ele lamenta a situação e pede a regularização do sistema. 

“Prejudica a mim e várias pessoas. Me sinto traído pelo Estado, que deveria estar mais aparelhado. Enquanto isso tenho que andar com o emplacamento do veículo atrasado, sujeito a ser pego em blitz”, reclama o funcionário público. 

O representante comercial César Gomes veio de Caxias (MA) para regularizar o documento de licenciamento de seu veículo. Ele deixou o carro em casa para evitar sem flagrado em blitz.  “Me disseram que o sistema estava fora do ar e que não tem prazo para voltar.  Agora só me resta voltar para casa”, lamenta. 

O diretor geral do Detran, Arão Lobão, informou que o sistema deve ser reestabelecido na próxima quarta-feira (7).  O gestor ressalta que todos os serviço estão prejudicados. 

A direção informa que o prazo para pagamento da taxa de licenciamento com vencimento em 31 de outubro de 2018, evitando causar prejuízos.  O diretor pede que a diretoria de fiscalização do Detran tenha “consciência das dificuldades” neste período que o sistema está fora do ar. 

Goteira em sala 

Além da falha no sistema, o Detran passa por problemas estruturais. Em uma sala do órgão o Cidadeverde.com flagrou uma goteira. De acordo com funcionários do departamento, vazamento acontece há dias.

Os funcionários temem que a água atinja a fiação elétrica do departamento. 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Imprimir