Cidadeverde.com

Fiscais alertam sobre venda ilegal de ambulantes nos terminais de integração

Imprimir

 Foto: Divulgação/ PMT

Equipes da Gerência de Controle e Fiscalização da SDU Sudeste, Strans, Guarda Municipal e Polícia Militar iniciaram ações que visam alertar a população sobre a proibição das atividades de ambulantes nos terminais de integração de Teresina.

De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, essa ação é feita conforme o previsto na Lei Municipal 3.610/2007 que veda o exercício da atividade de ambulantes no interior dos terminais de integração do sistema de transporte urbano de Teresina. “A Prefeitura trabalha para o bem comum da população e essa medida tem como objetivo garantir a segurança tanto dos ambulantes, como das pessoas que circulam nos terminais”, completa Evandro.

A atuação ocorre nas regiões Sudeste e Sul, zonas que já possuem terminais de integração. O trabalho da equipe do município tem primeiramente a intenção de orientar, explicar e notificar as pessoas que atuam como ambulantes. O gerente de Controle e Fiscalização da SDU Sudeste, Alexandre Leite, salienta que caso haja apreensão, o ambulante pode ir até a SDU e depois de efetuar o pagamento da multa, retirar o produto.

“Na semana passada iniciamos um trabalho educativo de sensibilização alertando para a proibição de carrinhos e isopores com mercadorias de ambulantes no interior e arredores dos terminais de integração. A partir de hoje, estaremos cumprindo o que o código de postura recomenda, que é a apreensão e recolhimento do material dos ambulantes não licenciados”, esclareceu o gerente.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais