Cidadeverde.com

Termina prazo para candidatos na eleição 2018 apresentarem prestação de contas

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

Encerra nesta terça-feira (06), o prazo para que os candidatos e diretórios de partidos políticos apresentem à Justiça Eleitoral a prestação de contas final referente às Eleições 2018.

Segundo o coordenador de Controle Interno do TRE-PI, Leonardo Moraes, a prestação de contas final devem constar todas receitas financeiras, estimadas em dinheiro arrecadadas e os gastos realizados durante a campanha eleitoral e sua elaboração deve ser feita em duas etapas. Os candidatos que não prestarem contas podem sofrer sanções. 

A primeira etapa consiste na transmissão dos dados da prestação de contas ao TSE, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE. A segunda etapa, com entrega de mídia contendo os documentos comprobatórios da prestação de contas no Protocolo do Tribunal Eleitoral.

A prestação de contas parcial dos candidatos e partidos, bem como os relatórios financeiros de receitas recebidas durante a campanha, estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do link http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/.
 

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais